quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Seita brasileira:Igreja Universal do Reino de Deus

Seita brasileira:Igreja Universal do Reino de Deus

Chama-se a si mesmo a "Igreja Universal do Reino de Deus" ou "Comunidade do Espírito Santo". A seita foi fundada no 27 de julho de 1977 por Edir Macedo.Afirmam que a fé que agrada a Deus é a fé sobrenatural que segundo eles consiste em que Deus pode multiplicar o dinheiro e as coisas materiais. Afirmam também que o demônio é a origem de todos os males e que os pastores possuem o dom de liberar do demônio. Usam também apresentação de objetos como "a rosa abençoada" e "o azeite e pão abençoados" com a finalidade de ungir fotografias de familiares doentes.

Possuem muitos meios de comunicação e no final de um dos programas pediam ao povo para colocarem um copo de água ou roupas perto da televisão para que fossem abençoados, prometendo que assim teriam poderes curativos. Seus líderes se autodenominam "Pastores e Bispos". Se caracterizam por fazer uma propaganda enganosa
Todo católico, portanto, tem que ter muito claro que Jesus não delegou a nin¬guém, senão a Pedro, o ser pedra fundamental de sua Igreja. Portanto, todos os fundado¬res de igrejas que apareceram depois, ou que aparecerão até o fim do mundo, contrariam a expressa vontade de Jesus Cristo. Jesus fundou sua Igreja sobre pedra - Pedro - e não sobre uma pedreira - atuais fundadores de novas igrejas.
"Nosso Salvador, depois da Ressurreição, entregou a Igreja a Pedro para que a pastoreasse e deu a ele e aos demais apóstolos o encargo de estendê-la e governá-la. Esta Igreja constituída e ordenada neste mundo como uma sociedade subsiste somente na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele." (L.G.8).Bendito seja Deus que nos elegeu para pertencer a esta que é a única Igreja fundada por Jesus e a única que mantém sua presença através de 20 sécu¬los, a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica e a única que é portadora de todos os meios necessários para nossa salvação.
"O problema das seitas tem adquirido proporções dramáticas e tem che¬gado a ser verdadeiramente preocupante sobretudo pelo crescimento do proselitismo N° 139 do Documento de Santo Domingo".